A Ciência de Dados dá, assim, suporte a decisões estratégicas e pode até auxiliar a avaliação de crédito e as transações em bolsa com base em algoritmos. Desta forma, o Mestrado proporciona formação avançada que permite complementar uma formação de base em áreas onde a Matemática, Estatística e Ciências de Computação tenham sido um pilar fundamental, de forma a alavancar competências analíticas, descritivas e preditivas nos mestrandos que possibilitem investigação ou aplicação avançada e inovadora. A avaliação será efectuada com base em dois trabalhos de investigação individual, em que um deles é objecto de apresentação oral em moldes a definir (80%). A participação ativa nas aulas será valorizadas positivamente na classificação final (20%). A popularidade da Ciência de Dados e análise de negócios tem crescido continuamente nos últimos anos, quer na indústria quer no meio académico. O curso de Mestrado em Data Science and Advanced Analytics destina-se a pessoas com capacidades analíticas que pretendem enfrentar os desafios da tecnologia moderna, resolver problemas novos e desafiadores, que gostam de transformar dados em conhecimento e desejam desenvolver uma carreira numa área com enorme potencial de crescimento e com grande demanda mundial.
Ciência de dados
A investigação ou o empreendedorismo são também percursos possíveis depois de concluir o curso. A Inteligência Artificial (IA) e a Ciência de Dados (CD) estão a fazer uma revolução em todos os setores e na investigação científica. A LIACD é uma iniciativa pioneira no norte do país e da Universidade do Porto, numa colaboração entre as Faculdades de Ciências (FCUP) e de Engenharia (FEUP).
Siga nossas redes sociais
Os alunos deverão candidatar-se ao(s) estágio(s) do seu interesse. O estágio será atribuído ao aluno que reunir as melhores qualificações na candidatura. O curso é lecionado em português no entanto, caso estejam inscritos alunos internacionais ou em programas de mobilidade, as unidades curriculares serão lecionadas em inglês. Dotar os estudantes com metodologias, procedimentos e técnicas de investigação que lhes permitam a identificação, formulação e resolução de problemas (e projetos) de forma crítica, criativa e autónoma.
Nota de Candidatura do Último Colocado pelo Contingente Geral 2023-2024
Capacidade de definir um problema de investigação concreto OA2. Capacidade de identificar um conjunto de dados que responda ao objetivo Ciência de dados: Inteligência Artificial se une à big data para criar modelos preditivos definido OA3. Capacidade de avaliação e discussão crítica dos resultados obtidos à luz do problema de investigação definido OA4.
Terás ainda ao teu dispor um gestor académico que te acompanhará em todo o teu percurso. Ensino 100% online, aulas em direto e um gestor académico que te ajudará a alcançar os teus objetivos. Decorre entre 9 de abril e 7 de maio uma nova fase de candidaturas às pós-graduações e mestrados da NOVA IMS.
- Assim, o ciclo de estudos é adequado a todos os alunos que pretendam obter uma formação aprofundada sobre as técnicas mais recentes de Ciência de Dados (Data Science) e de Inteligência Artificial (Artificial Intelligence), baseados em raciocínio lógico automático, métodos e técnicas de gestão de dados assim como em aplicações de aprendizagem máquina (Machine Learning).
- Este enorme volume de dados “esconde” informação útil sobre as organizações e as respetivas atividades.
- Esta licenciatura é a garantia de carreira empolgante e gratificante na linha da frente da tecnologia e inovação.
- A Licenciatura está bem sedimentada na apreensão, compreensão e experimentação nas áreas base de conhecimento, seguida por uma aquisição de progressiva autonomia do estudante e na capacidade de responder a problemas de complexidade crescente.
Destinatários dos Dados Pessoais:
O Mestrado em Data Science and Advanced Analytics já se encontra com as vagas totalmente preenchidas, contudo, pode consultar a restante oferta formativa aqui. Os melhores cursos de Pós-graduação, MBA, curta e média duração, In Company e ensino a distância. Os dados recolhidos serão apenas usados para o tratamento deste formulário. O Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados tem a duração de 4 semestres (2 anos), correspondentes a 120 ECTS, e é composto pelas componentes curriculares descritas. – Programação, Algoritmia e outros tópicos de Ciência de Computadores;– Machine Learning, Processamento de Imagem e de Língua Natural, Robótica e Sistemas Inteligentes;– Estatística, Métodos Numéricos, Otimização;– A componente profissionalizante, incluindo boas práticas, segurança e privacidade. Vários laboratórios informáticos equipados com Apple iMac 21″ e HP All-in-one 24″ para Multimédia.Os equipamentos estão dotados de vários softwares [Adobe e Office] dedicados à edição e gestão de conteúdos (texto, imagem).
Todas as disciplinas de opção podem ser realizadas no âmbito dos programas de mobilidade interna (na Universidade Nova de Lisboa) e externa (por exemplo o Programa Erasmus) previstos. O programa de estudos está organizado em 6 semestres perfazendo um total de 180 ECTS que se dividem por cinco áreas científicas (Informática, Matemática e Estatística, Ciências Empresariais, Ciências Sociais e do Comportamento, Informática, ou Matemática e Estatística, ou Ciências Empresariais, ou Ciências Sociais e do Comportamento). Depois https://www.fm105.com.br/ciencia-de-dados-inteligencia-artificial-se-une-a-big-data-para-criar-modelos-preditivos/ de decorrido o respetivo período de conservação dos dados, estes serão eliminados ou tornados anónimos, quando não devam ser mantidos para um fim separado que possa prevalecer. De igual modo, a ENSILIS poderá partilhar dados com entidades públicas que tenham legitimidade legal para proceder ao tratamento dos dados em questão, como DGES, Administração Pública, Entidades Sindicais, Instituições Bancárias, Seguradoras, Agências de Viagem, Entidades Formadoras, bem como a auditores internos e externos da ENSILIS.